5 hábitos para melhorar sua saúde gástrica

abr. 09, 2020
Com cuidados simples, é possível prevenir e tratar doenças

 

Os dias atuais são marcados por uma vida mais agitada, onde nem sempre é possível cuidar da qualidade de vida e ter hábitos saudáveis. Devido ao surgimento de disfunções do sistema gastrointestinais, como azia, refluxo e gastrite, nossa saúde gástrica fica comprometida. 

 

 Contudo, com hábitos simples, é possível prevenir e tratar desses desconfortos e melhorar a saúde intestinal.

 

Abaixo separamos uma lista com alimentos e mudanças no dia-a-dia que irão te ajudar a melhorar e prevenir problemas na região gástrica:
  • Consuma alimentos que são ricos em fibras


 As fibras são grandes aliadas da saúde gástrica, pois atuam como reguladoras da digestão. O consumo de frutas, verduras e legumes, alimentos ricos em fibras, deve ser feito diariamente. Manter uma dieta rica e balanceada é um dos hábitos saudáveis mais importantes, pois uma alimentação equilibrada promove o bom funcionamento do organismo. Tais hábitos ajudam a evitar a obesidade , extremamente prejudicial para a saúde como um todo.

  • Beba bastante água


O corpo humano tem quase 70% da sua composição formada pela água, e a boa hidratação é um dos hábitos saudáveis fundamentais não apenas para a saúde gástrica, mas para o bom funcionamento do organismo como um todo. Além de participar do controle da temperatura corporal e do transporte das moléculas entre as células, a água é fundamental para regular a acidez estomacal.

  • O bem-estar emocional também precisa estar em dia


O estresse e a ansiedade atuam como fatores prejudiciais para a saúde gástrica, sendo responsáveis por disparar o gatilho para disfunções como a gastrite e a úlcera. Procure respeitar os limites do seu corpo, preserve a qualidade do seu sono e reserve um tempo na agenda para praticar atividades físicas e para momentos de lazer, seja com a família ou com os amigos.

  • Visite seu gastro regularmente


Para cuidar bem da sua saúde, é preciso manter as consultas médicas em dia. Além de acompanhar a evolução do tratamento, o gastroenterologista poderá, quando necessário, fazer alterações na medicação prescrita e solicitar a realização de exames, tais como a endoscopia.

  • Recorra também ao auxílio de produtos naturais


Existem muitos remédios para a saúde gástrica que, ao longo do tempo, possuem o efeito “rebote”: os sintomas voltam a aparecer (às vezes mais fortes) quando você pausa o uso do produto. Mas hoje já existem opções naturais e manipuladas que recuperam a mucosa gástrica. Stomazinc é um produto que age como antioxidante, antimicrobiano, cicatrizante e anti-inflamatório. Por ser um complexo com uma ligação exclusiva, ele fica em contato com a mucosa gástrica por mais tempo, o que aumenta sua eficiência. Ele age na prevenção de gastrite, cicatrização de úlceras.

Converse sempre com seu médico!

Gostou do conteúdo? Ainda tem dúvidas? Deixe nos comentários e continue acompanhando nosso portal!

Parágrafo Novo

05 out., 2020
O post Dúvidas sobre Hernioplastia umbilical (Cirurgia de correção hérnia umbilical) apareceu primeiro em Blog | Dr Hélio Pires .
14 mai., 2020
A Cirurgia Robótica é um dos métodos menos invasivos para o paciente. O uso de robôs comandados pelos cirurgiões no Brasil iniciou-se no ano de 2008, e até o ano de 2019 foram realizadas cerca de 5 mil cirurgias. Hoje,... O post Cirurgia Robótica e seus benefícios aos pacientes apareceu primeiro em Blog | Dr Hélio Pires.
04 mar., 2020
É frequente e esperado ter indigestão durante a gravidez. A má digestão, conhecida como dispepsia pelos médicos, é uma queixa frequente em mulheres grávidas. Causas  A indigestão na gravidez é bastante comum e ocorre devido ao relaxamento da musculatura do...
Mais Posts
Share by: