Vida Nova Metabólica: um procedimento, diversos benefícios

out. 04, 2019

As alternativas para mudar seu estilo de vida de vez

O diabetes tipo 2 atinge cerca de 14 milhões de pessoas no Brasil e se relaciona, principalmente, a genética, ao sedentarismo e a dieta desregulada. Por sua vez,  a obesidade atinge quase 20% da população brasileira, mas qual a relação entre essas doenças?

tratamento

A cirurgia metabólica pode ser tratamento para ambas doenças. Assim, a operação é indicada a pacientes que não tiveram sucesso no controle das doenças associadas com uso de medicamentos.

A campanha

Por isso, a campanha  Vida Nova Metabólica,  da SBCBM –  Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica,  busca educar sobre os riscos e complicações do diabetes tipo 2, além de promover os benefícios da cirurgia metabólica para o tratamento.

Como o projeto pretende ajudar?

O projeto reúne  diversos especialistas em áreas relacionadas, como endocrinologistas, cardiologistas, nefrologistas e oftalmologistas, com o objetivo de dividir as discussões  entre temas que vão desde o estilo de vida, até a realização do procedimento. Por fim , o caráter educativo incentiva os pacientes à buscarem o tratamento ideal para o diabetes tipo 2 e para obesidade.

Acesse o site https://www.vidanovametabolica.org.br/ e obtenha mais informações!

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e continue acompanhando o portal. 

05 out., 2020
O post Dúvidas sobre Hernioplastia umbilical (Cirurgia de correção hérnia umbilical) apareceu primeiro em Blog | Dr Hélio Pires .
14 mai., 2020
A Cirurgia Robótica é um dos métodos menos invasivos para o paciente. O uso de robôs comandados pelos cirurgiões no Brasil iniciou-se no ano de 2008, e até o ano de 2019 foram realizadas cerca de 5 mil cirurgias. Hoje,... O post Cirurgia Robótica e seus benefícios aos pacientes apareceu primeiro em Blog | Dr Hélio Pires.
09 abr., 2020
Com cuidados simples, é possível prevenir e tratar doenças Os dias atuais são marcados por uma vida mais agitada, onde nem sempre é possível cuidar da qualidade de vida e ter hábitos saudáveis. Devido ao surgimento de disfunções do sistema...
Mais Posts
Share by: